Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Gomes (GuiREAPER™) 1 mês atrás.

• Autor
     Lobo 
    Participante

Já há um bom tempo que o servidor do clan D30+ não lota. E se não lota, não tem fila. E se não tem fila não há razão pra ninguém em continuar pagando por slot VIP. Por isso deixo a sugestão de reduzir os slots para 32 players, que é um n° plausível de lotação para quando o servidor da DIVSUL estiver cheio.

Abraços,
    Lobo

Happiness AKA Bernardi 
    Participante

Mas é assim que você pretende encher um servidor? https://d30.com.br/forums/topic/ban-lobo-lobo-4-meses/

Não entendo qual a necessidade de chamar as pessoas para outro server se lá lota todo dia.

Boa tarde amigo.

Bom, ontem estava lotado. Quando o servidor da DIVSUL esta lotado, nós ainda temos players no nosso servidor. Isso só prova que estamos construindo um ambiente mais saudável para os players. Eu não ligo para o servidor estar com 80 players ou 20 players, desde que tenha pessoas de boa índole jogando aqui.

Os slots vips são para jogadores não ficarem na fila, assim como ontem. Muitos jogadores estão agradecidos por ajudares o servidor do d30 a manter um ambiente mais saudável, ajudam o servidor com slots vip, doações até maiores que o próprio valor do vip.

O engraçado é que ontem mesmo, pessoas que não haviam entrado no servidor, entraram no servidor e jogaram, se divertiram, zuaram. Tivemos ate mesmo uma salva de palmas para o meu chara Gomes do A2, quando ele entrou no servidor e começou a jogar, coisa que nunca havia visto em outro servidor. Ou seja, estamos, devagar e sempre, alcançando o nosso objetivo, não de sermos o servidor mais cheio da America latina, mas de sermos o servidor que nos sentimos em casa, nos sentimos com nossos amigos, sem a tão chamada “TRETA”.

Infelizmente a comunidade ainda guarda muito ranco, algumas pessoal já possuirão tretas antes mesmo da criação da DIVSUL. Outras pessoas criaram um rancor por apenas ouvir um lado da história. Algumas pessoas simplesmente não querem entrar nesta brica e ficam neutras. Tudo isso por causa de uma meia duzia de pessoas que jogam com mentiras e difamações. Antigamente, quando eu tinha um problema com uma pessoa, a primeira coisa que eu fazia era falar com essa pessoa. Hoje, a primeira coisa a ser feita e ir em um meio de comunicação e contar pra todos o que se pensa desta pessoa.

Vou dar um exemplo. Quando o Galão saiu da administração da DIVSUL surgiu uma galera que disse que ele tinha roubado da comunidade. O que nenhum membro da comunidade disse foi que ele pediu pra sair da Administração da divisul, e não da comunidade. Logo em seguida, uma outra pessoa foi colocado em seu lugar, as tag de fundador foram retiradas, o vip pago foi retirado. Em outras palavras, ele foi expulso. Se tivesse acontecido comigo, eu teria acabado com a DIVSUL na hora. Onde já se viu, expulsar um fundador? Bom, enfim, como o cara ficou puto de raiva, ele exigiu uma indenização,  o que qualquer judiciário daria, se ele tivesse ido antes a justiça. Mas, foi acordado entre outro fundador durante uma conversa no TS que o Galão pagaria o servidor da DIVSUL até outubro. Isso foi confirmado por uma conversa no Whatsap com outro fundador.

O engraçado é que até hoje, nenhum fundador teve a coragem para esclarecer isso, informar aos membros da comunidade sobre isso. Pelo contrário, deixou o “barco” rolar, permitiu que as difamações, calunias e injurias tomassem uma proporção insustentável. E hoje, um processo criminal esta sendo instaurado por causa de uma inercia da liderança de uma comunidade de JOGOS. Olha que coisa, tem gente sendo processada criminalmente por causa de um joguinho.

Hoje, existe um outro processo que esta sendo produzido, um chamado consignação em pagamento. Essa ação tem como objetivo pagar o valor acordado em juízo, para que a outra parte receba o valor de uma forma mais “obrigatória”, pois a atual administração não quis enviar o boleto das despesas da DIVSUL para que sejam pagos, conforme o combinado com a fundação.  Os boletos seriam pagos ate outubro. O ultimo boleto foi pago em junho, e agora em julho, o boleto não foi enviado, mesmo após ser requerido pelo próprio galão para a fundação.

Para não ser muito extenso, são problemas como esse ai, que ao se tornarem públicos, infectam as mentes das pessoas. Desculpe amigo, se nosso servidor estiver cheio, será com pessoas da boa índole. Se o nosso servidor estiver com poucas pessoas, ainda sera com pessoas de boa índole.

Aproveitando, gostaria de agradecer a todos que colaboram com o servidor, não somente através das doações, mas mantendo o ambiente saudável, cumprindo as regras, enviando as denuncias que nos ajudam a retirar jogadores desnecessários para nossa diversão.

Quem sabe, daqui a algum tempo, a comunidade entenda que, ter outro servidor não é uma ameaça, é simplesmente uma opção de um lugar diferente para se jogar.

Grato.

Guilherme G. Santos

Lobo 
    Participante

Boa tarde,

Fico contente em ter recebido uma resposta tão atenciosa apesar da clara malícia em meu comentário.

1- Não sou e nunca fui parte da organização da Divsul. Se o prezado se sentiu prejudicado e em direito, ele pode procurar um advogado.
    2- O Sr. Galão é uma pessoa que conheço muito pouco. Poucas foram as vezes que joguei com ou contra ele. Por terceiros a impressão que tive foi negativa mas não cabe a mim fazer juízo de valor sobre ele e não é nisso que fundamento minha insatisfação.
    3- Fundamento minha insatisfação naquilo que vi em mais de 11 horas jogando em vosso servidor, que é mais do que grande n° dos administradores e nem fiz seed. Vi regras excessivas, punições longas, ausência de isonomia na aplicação, administradores que não escutam os jogadores e alguns que inclusive ficam a todo momento ameaçando outros jogadores de kick/ban. Você não é obrigado a fazer isso mas se não quiser parecer uma piada, deveria passar mais tempo jogando o jogo e menos escrevendo textões.

Bom amigo, eu gostaria de ser claro, mesmo com sua malícia.

Somente citei a DIVSUL porquê você a citou primeiro em seu comentário. Caso contrário, eu não à teria mencionado. E não creio ter dado a entender que você seria parte da organização. Se eu, de alguma forma, lhe imputei tal cargo, peço desculpas.

Com relação ao Galão, as portas do discord estão abertas para conhece-lo. Acho que você será muito bem tratado.

Mas, chegando ao foco de sua insatisfação, com relação ao número de regras, na minha opinião ainda falta algumas. Quem foi o desenvolvedor das regras atuais, foi o @bernardoareal. Ele é responsável pelos admins também. Portanto, se há algum caso de aplicação da regra de forma errônea, basta apresentar as provas na área de denuncias que o @bernardoareal vai tomar as devidas providências.

Vale salientar, que dentro do servidor, os admins estão instruídos a não discutirem regras, ou qualquer outro assunto que não seja pertinente. Basta entrar no discord, ou no fórum, e expor o ocorrido.

Acho que não cabe a discussão sobre o tempo de ban. Cada comunidade tem uma certa tolerância com relação ao tempo de suas punições. Aqui no d30, temos pouco mais de 100 membros, e ate agora nenhum levantou essa questão. Na verdade, houve aqueles dentro do clã D30 que gostariam de aumentar algumas punições, porem o @BernadoAreal disse que não poderíamos ser tão enérgicos. As punições são essas, e até o presente momento, não há previsão para editar o tempo de punições.

Cabe também salientar que os jogadores que não são do clã D30, não precisão serem ouvidos como se focem um membro. As regras foram criadas para agradar o D30, e somente o D30. Embora novas perspectivas são avaliadas. Claro que, quando são apresentadas de forma educada, com fundamentos, com o intuito de melhorar o servidor, e é claro, sem malícia.

Por fim, eu jogo muito mais do que deveria, kkkkk. Porém, não sou “bitolado” com o SQUAD. Jogo Escape, the division, Wildlands, Insurgency, Arma 3, e muito outros. Enquanto a escrever “textões”, sempre gostei de deixar bem claro minha opinião, meu ponto de vista. No meu trabalho isso é uma virtude. Posso parecer piadas para alguns, mas fazer o que né, não estou aqui pra agradar ninguém.

Creio que todas as dúvidas postadas aqui foram esclarecidas.

Se tiver mais alguma dúvida, e claro, desta vez sem a malícia, pode postar que terei o prazer de responder, com toda a educação e respeito, ou outro admin o fará, conforme disponibilidade.

Grato

Guilherme G. Santos

CptArmbruster 
    Participante

Lobo<

Regras foram criadas para serem seguidas, em todo lugar existe regras. No transito, se o limite eh 80km/h e vc tiver a 90, estará sujeito a levar multa, mais ai fica a teu critério respeitar ou não, correr o risco ou não.

as regras foram criadas para estabelecer uma melhor jogatina, onde novatos e veteranos possa se divertir, com partidas equilibradas. já vi partida acabar cm 2 tickets de diferença.

agora se vc não gosta de seguir regras, ou acha q são muitas, td bem é uma opção tua. ninguém ira te forçar a nada. fique a vontade para ir onde mais te agrada. mais depois não reclame se no teu time cair muitos novatos e teu time acabar perdendo por 300 tickets de diferença, ou pq não conseguiu dar o rush a tempo.

e como o gomes falou, estaremo aqui ou no discord sempre para responder qualquer duvida, e escutar dicas e sugestões.

e uma dica, respeite as regras do servidor que escolher jogar, para poder continuar se divertindo.

abraços e até um dia

Lobo 
    Participante

O Gui já disse tudo.

As regras foram criadas para agradar o D30, e somente o D30.

É triste ver um clã novo, que poderia estar buscando desenvolver seu jogo para bater de frente com a hegemonia de outros clãs desperdiçando seu tempo e possíveis talentos criando regras e banindo jogadores arbitrariamente a fim de obter partidas cada vez mais medíocres. Muito triste.

ArmBruster em nenhum momento eu contestei o ban, pelo contrário pedi que aumentassem. Achei que tivesse ficado clara a minha intenção de ser banido ao ter digitado aquilo. E não entendo a relação da sua analogia com o meu caso já que Squad não é trânsito e divulgar outro servidor não é exceder o limite de velocidade de uma estrada e não coloca em risco a vida de pessoas.  Aliás eu teria vergonha de ser responsável por um servidor com essa regra. Todos são assim porém as pessoas deveriam se perguntar que tipo de coisa precisa de uma regra dessas (anti-competição).

Para finalizar, como muitos já disseram e eu não discordo, se fulano não gosta de como as coisas são em servidor X é só fulano não entrar no servidor X. Porém não pude deixar de me expressar (com palavras e com ações) e meu objetivo já foi alcançado. Boa sorte para todos.

CptArmbruster 
    Participante

Engraçado falar que criamos regras demais, ou que são muito rigorosas..

Essa foto foi tirar de um lugar de onde deve conhecer, se vc leu as regras.

Ou essa aqui tbm eh tão falada e tbm tem..

E como vc tbm não entendeu a analogia da regra de trânsito de velocidade que citei, creio q não respeite muitas. Ou tenta usar de brechas para se benificiar.

E outro detalhe não estamos banindo ninguém arbitrariamente. Estamos punindo os que estão infligindo as regras. E continuaremos fazer a regra valer.

Queremos um ambiente saudável e cheio de amigos, onde TDS se divirtam e tenha partidas disputadas, sem os “massacres” q outros clans fazem formando “panelinhas”…

Aquele abraço e até um dia..

Boa tarde amigos, tudo bem.

E ai Lobo, blz?

Eu acho que você se equivocou com o uso do conceito de Hegemonia. A Hegemonia é a supremacia de um grupo sobre outro com base em influência e não em habilidade. Tipo, um grupo impõe suas regras a outro, ou sua cultura a outro, por meio de influência, que pode ser conquistada por meios políticos ou militares. Quando não deixamos que outros grupos influenciem as regras implementadas aqui, estamos justamente afastando a Hegemonia.

E também Lobo, você esta partindo do pressuposto que todos os clãs são formados com foco em competitividade, e não é assim. Na verdade eu não conheci um clã aqui no Brasil com esse traço, claro que meu conceito de clã competitivo pode ser diferente de outras pessoas. Pra mim um clã competitivo não jogaria com tanta frequência em servidores 4Fan. Na verdade, creio que um clã, verdadeiramente competitivo, estaria jogando em servidores fechados, contra outros clãs, com squad fechado, com regras do tipo “morreu está fora”. Tenho um amigo que joga em um servidor assim (Lima), um servidor gringo. Quando fui jogar lá, o cadastro tem que ser feito no fórum. Antes de jogar, você tem que passar por um treinamento de nivelamento de 3 dias. Se você faltar, tem que refazer tudo novamente. Se você ficar sem jogar um certo tempo, tem que refazer o treinamento novamente. Infelizmente, meu horário é uma bosta para marcar um game, kkkk. Bom, emfim, esse servidor tem como foco a competitividade e visa a participação em campeonatos, como esse que irá acontecer no dia 12 de novembro.

Creio que, os talentos que aqui estão não estão se sentido acoados de jogar em outro local. Como o clã d30 é formado por maiores de 30 anos, já passamos da fase de fazer cara feia de ver um jogador nosso jogando em outro local. Quem está aqui, está porque quer. Pelo menos, eu espero, kkkkkkkk !

O @cptarmbruster já falou sobre a sua postagem ai. Se eu for falar de Arbitrariedade, vou fazer outro “textão” , kkkkkk. Mas já vou avisando, arbitrariedade é uma “qualidade de arbitrário”. Arbitrário, segundo o conceito popular, é aquele que segue sua própria vontade, ou seja, aquele que não respeita as normas é um cara arbitrário. Cumprir uma norma, na função de admin, não é agir arbitrariamente.

Muitas pessoas se confundem com o conceito popular e o termo jurídico, mas o termo jurídico é pra ser usado no meio jurídico e não se aplica aqui.  No jurídico é usado para indicar abuso de autoridade, como aqui não existe uma autoridade fundada em lei, não existe o abuso de poder. O que existe é somente a violação de regra interna. Se o admin punir uma pessoa sem base na regra, o admin será retirado da administração e a punição do jogador será retirada.

Aff. Não consigo ficar sem fazer “textão”, mas eu resumi bastante ai em, kkkkkkk.

Bom amigo, agradeço o seu ponto de vista, de coração. Boa sorte pra você também. Agente se vê.

Grato

Guilherme G. Santos

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account