Marcado: 

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  TreeoM 2 semanas, 3 dias atrás.

• Autor
     GALAO 
    Moderador

Bom dia!

O que acham da regra do Rush no início da partida?

CptArmbruster 
    Participante

Eu acho a regra muito valida, pois ela dá equilíbrio na partida. Assim os novatos podem aprender mais, e os veteranos ensinar mais…

TD esse mimimi vem de veteranos q quererem acabar cm a partida em 20 min..

Meu cadê a diversão.. o espírito esportivo..

Cm essa regra as partidas duram mais de 1 hora e acabam cm menos de 50 ticket de diferença..

Enquanto onde pode rushar acabam em 20/30 min.. e cm diferenças gigantescas de tickets..

Mais acho q devemos alterar e colocar um tempo para captura..

A partir de 1:50:00 o time pode avançar na bandeira q “pertence” ao inimigo ele tendo ou não capturado..

Pq do jeito q está tem q ficar esperando até o inimigo caputarar para poder avançar..

LacerdaBr 
    Participante

Eu acho essa regra válida até certo ponto. Calma vou explicar! ^^

Olhando de um modo bem rápido, jogamos um game q trás uma simulação de guerra, e faz a gente pra pensar um pouco. Não existe essa regra no mundo REAL da guerra. Não existe o caso de vc seguir bandeira por bandeira sabendo q vc pode ir mais a frente e ganhar um território maior no campo de batalha. MAAAsss isso é um game cara!!! Claro q sim..

O que podemos fazer é:

– Durante os finais de semanas ( Sex, Sáb e Dom) a regras do RUSH deveria valer sim como o CptArmbruster citou acima “Eu acho a regra muito valida, pois ela dá equilíbrio na partida. Assim os novatos podem aprender mais, e os veteranos ensinar mais…”

– Durante a semana ( Seg a Qui ) e principalmente em EVENTOS FECHADOS a regra do RUSH não deveria valer. Isso pq o game fica mais com cara de simulado.. Tendo clara harmonia do COMANDANTE com seus OFICIAIS (SL) em comunicação e tbm dos SL com seus grupamentos.. E faz com que o game termine mais rápido? sim.

Se tivermos players q levem o game a sério, isso para nossa diversão, poderemos chegar num senso comum de regras. QUEM ganha com isso somos nós mesmo e a comunidade D30

Espero ter ajudado…
    [NAT] LacerdaBr

CptArmbruster 
    Participante

Lacerda tu deu uma ideia bacana.. mais tem uns poréns..

Novatos jogam TDS os dias.. e na grande maioria não entram no site para ver as regras.. entoa esse negócio de um dia poder e no outro não.. vai ser muito confuso..

Em eventos fechados.. haverá a regra própria para o evento..

Sabemos q eh um jogo q simula uma guerreira..

Mais vc de de verdade pegaria um caminhão cm a tua tropa e avançaria com TD pra uma “bandeira” onde vc possa dar de frente cm o inimigo e arriscaria perder TDS..

Ou vc preferiria saber q até certo ponto vc pode avançar q não vai ter inimigo. Montar tua defesa.. e aí estudar um plano de ataque..

Um ex besta mais simples.. no filme 300 os spartanos mataram milhares de soldados do exército de xerceres (não sei como escreve).. apenas cm a estratégia e fortificando tua defesa..

Vc tendo um lugar pra fortificar.. e se defender.. a partida será muito acirrada… Pois vai muito da estratégia de ataque para conseguir avançar.. e não só apenas correr igual uma “gazela louca”.. pra chegar antes q o inimigo a uma bandeira…

Mais a discussão eh boa e valida..

Gostaríamos de mais pessoas colocando tuas ideias..

Mais eu penso nos novatos.. pq qm leva pau.. não volta a jogar..

Na minha opinião eh mimimi de veterano.. não vejo graça em partidas q acabam em 20 min.. gosto daquelas q leva qse 2 horas.. q o time q vencer ganhou por mérito e melhor esttaestra e não pq avançar na bandeira x antes q o inimigo..

thy 
    Mestre

Thy falando.

Antes do que escrevo, ressalto aos colegas que SOU NOVATO. Baseada em apenas 50 horas de experiência no Squad, da leitura e releitura das regras do servidor e todas as manifestações aqui e no WhatsApp, analiso:

1. Regra que me tira o direito de ir-e-vir (sem rush), me é desconfortável, entretanto ela tem um porquê de existir e me está claro no primeiro comentário do colega e veterano CptArmbruster. Tendo em vista as conversas que tive na última semana com Galão, um dos objetivos do D30 é angariar novos jogadores ao SQUAD e fortalezar o D30 com jogadores de idade mais avançada. Ou seja, pelo que está sendo dito, a regra atende um dos objetivos do D30.
      .
      .
    2. No segundo comentário do CptArmbruster, ele ressalta em forma de pergunta se nós faríamos rush em um combate real. Nós eu não sei, mas a história, sim. “Os desembarques anfíbios na Normandia foram precedidos por um intensivo bombardeio e assalto aéreo seis horas antes logo atrás das linhas nazistas.” (Dia-D, Segunda Guerra Mundial: https://goo.gl/jhfmmC). O colega também citou o filme 300 (2006) como exemplo de que não fazendo rush é possível ter uma estratégia mais forte. Não serve nem como exemplo por ser uma obra ficcional odiada por qualquer historiador por simplesmente mentir. Inclusive até mesmo no filme os espartanos são o lado perdedor. Eu vivi no Irã (antiga pérsia) por três meses e inclusive visitei Persépolis (as ruínas da casa do Xerxes) e lá a história é outra e muito mais aceita pelos acadêmicos. Xerxes fez rush e foi o vitorioso, ponto. Eu poderia citar outros casos de “rushes reais” como nas invasões Vikings contra os saxões e árabes, no entanto está claro que “rush” não é apenas um conceito de jogos virtuais, mas uma prática militar, sim.
      .
      .
    3. Um ponto interessantíssimo é o fato das observações de CptArmbruster e LacerdaBr concordarem e apontarem que as partidas do D30 (sem rush) são mais organizadas e longas (fortificações mais elaboradas e combates com possibilidade de horas de duração). No último sábado tive o prazer inenarrável de vencer uma partida de mais de duas horas com a diferença de 1 (um) ticket. O povo gritava emocionado quando o board final surgiu no server do D30. Como novato, em 50 horas de jogo, talvez 40 no servidor do D30, tive o prazer de participar ou mesmo liderar construções de fortificações que podem ter mudado o curso das partidas. Não consigo imaginar isto sendo possível em jogos de duração inferior a um hora. (Com rush).
      .
      .
    4. Como bem lembrado pelo Eduardo Paes via grupo dos admins no WhatsApp, a versão 12 está para chegar nas próximas semanas e com ela uma mecânica nova será implantada. Fui até o site oficial do Squad e li o pre-release deixado pela equipe de desenvolvimento. O que me chamou a atenção é isto: “We believe that it will be a major upgrade to the game that you the player should be accustomed to with each and every new alpha version of Squad.” (fonte: https://goo.gl/fhbHzk). Ou seja, podemos esperar a maior atualização (v12) que o jogo já sofreu desde sua publicação. No artigo oficial, é falado e mostrado que haverá um sistema de waypoints, times de combate (Fire teams) dentro do próprio esquadrão, dentre outras modificações táticas e estratégicas. Vale ressaltar o que o colega Eduardo Paes comentou: “O debate é interessante mas é melhor deixar do jeito que está até chegar a v12 (…)
      .
      .

Abraço,
    thy.

LacerdaBr 
    Participante

Então CptArmbruster.. Tudo depende da estratégia de cada nação e tbm da tropa em minhas mãos.. Sacou? Nada impede de avançar com uma parte do time e a outra montar uma defesa logo atras da linha de frente.. Depende da hora, do mapa, do time.. Por isso q curto jogos assim.. Me faz pensar em como e quando fazer determinada coisa no campo de batalha..

Bom tbm lembrar o comentário do “thy” ai em cima:
    3.Um ponto interessantíssimo é o fato das observações de CptArmbruster e LacerdaBr concordarem e apontarem que as partidas do D30 (sem rush) são mais organizadas e longas (fortificações mais elaboradas e combates com possibilidade de horas de duração). No último sábado tive o prazer inenarrável de vencer uma partida de mais de duas horas com a diferença de 1 (um) ticket. O povo gritava emocionado quando o board final surgiu no server do D30. Como novato, em 50 horas de jogo, talvez 40 no servidor do D30, tive o prazer de participar ou mesmo liderar construções de fortificações que podem ter mudado o curso das partidas. Não consigo imaginar isto sendo possível em jogos de duração inferior a um hora. (Com rush)

Eu VIBRO demais quando isso acontece.. kkkkkkkkkk Isso já aconteceu comigo em partida com e sem RUSH!!!

ChuckNoia 
    Participante

Nunca nem vi, ainda não comecei a jogar…mas gostei da ideia

espero ter ajudado

Beareal 
    Moderador

Bom.. eu acredito que quando o treinamento é árduo a guerra é mais fácil. Porém, não há como negar que com a regra deixa o jogo mais divertido enequilibrado. Em um futuro não tão distante poderia ser equilibrado sem regra de rush por ter um número de player experientes? Até poderia, só que a prática de ajudar o novato e mostrar para ele que o Squad é um ótimo jogo (como nós do D30 prezamos) pode ser perdida e só ficar os novatos cascudos.

entao esperemos as V12

TreeoM 
    Participante

Bom dia a todos !!

Eu sou a favor de continuar a regra de não “rush”…

Muitas das vezes rola aquela panela de clãs, ficam dois três em um lado desequilibrando toda a jogatina.

A regra fortalece aquele lado menos favorecido, obtendo um tempo maior para tal organização …

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account